Resultados da Bilheteria Brasileira de 22 a 24 de Março

Seguindo novamente os padrões americanos, "Os Croods" abriu louvavelmente em primeiro lugar com 3 milhões arrecadados em seu final de semana de estreia, no entanto a animação ja estava em pré estreia, com isso sua arrecadação total ja esta em 3,8 milhões de dólares. Tornando o Brasil, o segundo maior mercado latino do longa, perdendo (como sempre) para o México. Abrindo em quase 700 salas, "Os Croods" além de ter sua bilheteria inflada pelo 3D, teve a segunda melhor média por sala da semana. Surpreendendo os mais pessimistas (eu, inclusive), "Vai Que Da Certo" obteve a 10ª Melhor abertura desde a retomada, e arrecadou bons 2,1 milhões de dólares no seu final de semana de estreia, sendo que pode chegar na segunda semana de exibição a um milhão de telespectadores em virtude do feriado de páscoa. "Parker" parece não ter agradado muito os brasileiros e teve uma estreia mediana para o que Jason Statham pode fazer com uma bilheteria. Abrindo na quinta posição com 289 mil dólares arrecadados, o longa terá que torcer muito para que os mercados da França e de Taiwan, ja que são os únicos mercados de expressão que o longa pode fazer alguns milhões a mais para o rombo nos cofres da FilmDistric não serem tão grandes.
"A Caça" abriu muito bem para um filme do seu tamanho. Estreando em apenas 4 salas pelo Brasil, o filme fez uma ótima média por sala e arrecadou 15,5 mil dólares no final de semana de estreia juntamente com a semana em pré-estreia. O longa agora segue seu rumo para grandes mercados que deverão dar o filme uma bilheteria muito boa ao redor do mundo antes de estrear nos EUA em maio.
"Depois de Lúcia" teve uma estreia longe de boa e longe de ruim. Em 07 salas em todo o Brasil, o longa arrecadou 11 mil dólares com uma boa média por sala, desbancando "Tainá 3 - A Origem" e "As Aventuras de Pi".
Filmes em Alta: "O Amante da Rainha" (89,4%), "As Sessões" (35,4%), "De Coração Aberto" (86,3%), "Pietà" (96,4%), "As Quatro Voltas" (4.058,3%).
Aprovacão da Crítica: "A Caça" foi a mais bem avaliada com 3,7/5 seguido de "Depois de Lúcia" com 3,1/5, "Os Croods" com 2,9/5 "Vai Que Da Certo" com 2,6/5 e "Parker" com 2,3/5.

Confira a Classificação da Bilheteria Brasileira no Final de Semana:

1º. - Os Croods
2º. - Vai Que Da Certo
3º. - Oz: Mágico e Poderoso
4º. - A Busca
5º. - Parker
6º. - Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer
7º. - O Lado Bom da Vida
8º. - Anna Karenina
9º. - Linha de Ação
10º. - João e Maria: Caçadores de Bruxas
11º. - Dezesseis Luas
12º. - A Fuga
13º. - O Quarteto
14º. - Os Miseráveis
15º. - Django Livre

Estreias

0 comments: