Resultados da Bilheteria Brasileira de 15 a 17 de Março

 Mostrando sua força, "Oz: Mágico e Poderoso" também se manteve forte no Brasil e caiu apenas 15,8% em relação a semana passada, sendo que até agora, o filme ja tem 8,7 milhões de dólares arrecadados, situação que com certeza mudará com a chegada de "Os Croods" semana que vem.

A estreia da semana mais bem posicionada ficou a cargo de "A Busca", que devido as circunstâncias estreou muito bem, longe do que a a Globo Filmes (empresa da Rede Globo) esperava, mas tendo em vista que não houve nenhuma divulgação, nenhum comercial de TV, nenhuma entrevista nos inúmeros programas que a Rede Globo disponibiliza para algum integrante do elenco ou produção falarem. Defendo a idéia de que comerciais do filme deveriam ir ao ar nos intervalos das novelas, que possuem muito apelo do público alvo, intervalos do Big Brother Brasil, que por mais que eu considere fútil e manipulável, poderia ajudar em chamar a atenção de público e até mesmo em grandes eventos que a Globo transmite em grande proporção serviriam para aumentar a arrecadação do filme, como nos intervalos da eleição do Papa semanas atrás.
"Linha de Ação" estreou bem no Brasil, mesmo que em quinto lugar. O longa que trás Russell Crowe como vilão, arrecadou 426 mil dólares em 133 salas, mesmo que a Imagem Filmes esteja sempre divulgando seus filmes nas plataformas da Rede Telecine. "A Fuga" abriu muito mal, pois este é um filme que possui muito apelo de público por causa da presença de Olivia Wilde que é bem conhecida no Brasil, e por ser um filme de ação presente em 139 cinemas no Brasil. Sendo a melhor estreia do final de semana, "Anna Karenina" encantou os brasileiros, pois em apenas 33 salas, o longa conseguiu uma melhor posição que "Colegas" que estava em 102 salas e "Amor é Tudo o que você Precisa" em 92 salas. O longa conseguiu ainda ter a melhor média por sala da semana, com 6,9 mil dólares por sala.
Filmes em Alta: "Lincoln" (1,2%), "Qual o Nome do Bebê?" (775,5%), "Indomável Sonhadora" (41,7%), "Barbara" (8%), "As Sessões" (8,4%), "A Caverna dos Sonhos Esquecidos" (38,3%), "Cirque Du Soleil: Outros Mundos 3D" (45,5%), "No" (20,4%), "Beyond The Hills" (1,993,9%), "As Aventuras de Sammy 2: A Grande Fuga" (100%), "Caça aos Gângsters" (134,6%), "O Mestre" (37%), "E Se Todos Vivêssemos Juntos?) (612,9%), "O Último Desafio" (1,339,4%).
Aprovação da Crítica: Empataram com 3/5: "Anna Karenina" e "A Busca", em seguida, tivemos "A Fuga" com 2,4/5 e "Linha de Ação" com 2,1/5.

Confira a Classificação do Final de Semana no Brasil:

1º. - Oz: Mágico e Poderoso
2º. - Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer
3º. - A Busca
4º. - Dezesseis Luas
5º. - Linha de Ação
6º. - O Lado Bom da Vida
7º. - João e Maria: Caçadores de Bruxas
8º. - A Fuga
9º. - Anna Karenina
10º. - Amor é Tudo o Que Você Precisa
11º. - Colegas
12º. - Os Miseráveis
13º. - Inatividade Paranormal
14º. - Django Livre
15º. - O Quarteto

Estreias

0 comments: