Resultados da Bilheteria Americana de 8 á 10 de Março


Sem nenhuma surpresa, "Oz: Mágico e Poderoso" abriu em primeiro lugar nas bilheterias norte americanas com um ótimo valor arrecadado, batendo com as expectativas da Disney, que após os resultados certamente confirmará o sinal verde que supostamente ja teria sido dado nos bastidores para uma sequência. O novo longa de Sam Raimi, arrecadou 79,1 milhões de dólares no seu final de semana de estreia. O filme também conseguiu a segunda melhor média por sala da semana.
Outra grande estreia foi a de "Dead Man Down", que nada mais é, do que o primeiro longa hollywoodiano do diretor da versão original de "Millenium - O Homens que não Amavam as Mulheres". No entanto, mesmo que tenha feito essas três obras primas que foram as adaptações dos livros de Stieg Larsson, o longa que marca sua estreia em Hollywood não foi muito bem recebido pelo público, que além de levar uma classificação "B-" no CinemaScore (algo que no Brasil seria uma nota entre 6,6 e 7,5), não compareceu como deveria aos cinemas. "Dead Man Down" abriu com poucos 5,3 milhões de dólares, o que para a FilmDistrict não é nada bom, porque eles ja quebraram a cara com os resultados de "Parker", filme que eles esperavam muito, agora, mais um fracassinho no catálogo, não é algo nada atrativo. Ainda mais para uma produtora pequena como essa. Vale Lembrar que o filme tem grande potencial para fazer sucesso nos países europeus e asiaáticos, no entanto, esses mercados só começam a serem abertos por volta do início de Abril.
O novo drama de guerra sobre a segunda guerra mundial, "Emperor", estreou muito bem, coisa que já era esperada. Aproveitando que esses temas ainda possuem grande impacto na sociedade americana e também porque o apelo de público de Tomy Lee Jones esta cada mais maior desde "Homens de Preto III" continuo aumentando em "Um Divã Para Dois" com um público um pouco mais exigente e chegou no seu ápice por causa de "Lincoln". O longa, arrecadou 1 milhão de dólares em 250 salas, e abre no Japão no mês de Julho (por enquanto é o único país que possui data, meio irônico mais é isso mesmo).
No mercado limitado, "ABC's Of Death" frustrou a Magnolia. que estava esperando uma estreia melhor que essa, ja que o filme era considerado o principal lançamento do mercado limitado pelos críticos essa semana. Esse posto ficou com "Somebody Up There Is Like Me" que teve uma média por sala melhor que "Oz: Mágico e Poderoso".
Filmes em Alta: "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" (41,5%), "No" (48,4%), "Lore" (75,7%), "Hava Naglia The Movie" (310,4%), "West Of Memphis" (98,2%), "Para Maiores" (262,2%), "Sound City" (46,4%), "Yossi" (477,9%), 'John Dies At The End" (60,2%), "The Waiting Room" (25,5%).
Segundo Aprovação da Crítica: "Oz: Mágico e Poderoso" com 61% de aprovação, seguido de 42% de "The ABC's Of Death" seguido de 38% de "Dead Man Down" e "Emperor" com 35%.
Confira a classificação do Final de Semana:

1º. - Oz: Mágico e Poderoso
2º. - Jack - O Matador de Gigantes
3º. - Uma Ladra Sem Limites
4º. - Dead Man Down
5º. - O Acordo
6º. - Finalmente 18!
7º. - Um Porto Seguro
8º. - O Lado Bom da Vida
9º. - Escape From Planeth Earth
10º. - O Último Exorcismo - Parte II
11º. - Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer
12º. - As Aventuras de Pi
13º. - O Quarteto
14º. - Os Escolhidos
15º. - Meu Namorado é Um Zumbi

Estreias

0 comments: