"João e Maria: Caçadores de Bruxas" terá sequência

O que mais me preocupa com essa notícia é que os meses de Janeiro e Fevereiro são dedicados a desova de filmes desacreditados e com pouco potencial para uma bilheteria gorda ou prêmios, ja que esse meses são dedicados a expansão dos filmes de Oscar. Daí, ler que "João e Maria: Caçadores de Bruxas" vai ganhar uma sequência, sendo que ele foi lançado em Janeiro, me leva a pensar que Hollywood se encaminha para um futuro muito obscuro, porque agora, com certeza, "João e Maria 2" será lançado nos melhores meses para a bilheteria, que são os aqueles que compreendem o verão americano.
A Paramount Pictures resolveu encomendar uma sequência para o filme devido seu sucesso comercial fora dos EUA, principalmente no Brasil, que é o maior mercado do longa fora dos EUA. Não foi definido se Gemma Arterton, Jeremy Irons ou Famke Jansse retornam para a sequência.
A Paramount parece querer dar um tiro no pé, pois esse é o segundo filme que recebe a encomenda de uma sequência por causa do mercado internacional, estratégia considerada nada saudável para a economia de uma produtora, pois os principais anunciantes se encontram nos EUA, não no Brasil,Argentina ou México. A primeira sequência a fazer parte dessa estratégia é "Atividade Paranormal 5" que chegará aos cinemas esse ano, com uma renda terrível e críticas medonhas deixados pela quarta parte da franquia.
"João e Maria: Caçadores de Bruxas" ficou orçado em 50 milhões de dólares.

0 comments: