Tapete Vermelho,Vencedores e Comentários do Oscar 2013




Kristen Stewart - Pior Vestida
Naomi Watts - Melhor Vestida
Jane Fonda - Melhor Vestida
Melhor Vestido(a): Jane Fonda e Naomi Watts,Catherine Zeta-Jones,Halle Berry,Amanda Seyfred,Maria Menounos,Sandra Bullock,Jessica Chastain,Jennifer Garner,Helen Hunt,Salma Hayek,Nicole Kidman,Olivia Munn,Amy Adams,Kristen Chenoweth,Jennifer Aniston,Anne Hathaway,Jackie Weaver,Melissa McCarthy,Jennifer Lawrence,Alicia Vikander,Jennifer Hudson,Kerry Washington,Zoe Saldana,Adele,Quvenzhane Wallis, Sally Field, Aaron Tveit.

Pior Vestido(a): Kristen Stewart,Kelly Osbourne, Kelly Rowland.


Vencedores:

Melhor Filme:
Argo

Melhor Direção:
Ang Lee - As Aventuras de Pi

Melhor Ator:
Daniel Day-Lewis - Lincoln

Melhor Atriz:
Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida

Melhor Ator Coadjuvante:
Christoph Waltz - Django Livre


Melhor Atriz Coadjuvante:
Anne Hathaway - Os Miseráveis

Melhor Filme Estrangeiro:
Amor

Melhor Roteiro Original:
Quentin Tarantino - Django Livre

Melhor Roteiro Adaptado:
Chris Terrio - Argo

Melhor Animação:
Valente

Melhor Trilha Sonora Original:
Mychael Danna - As Aventuras de Pi

Melhor Canção Original:
Adele - 007 - Operação Skyfall

Melhor Fotografia:
As Aventuras de Pi

Melhor Figurino:
Anna Karenina

Melhor Documentário:
Searching For Sugar Man

Melhor Curta de Documentário:
Inocente

Melhor Edição:
Argo

Melhor Maquiagem:
Os Miseráveis

Melhor Direção de Arte:
Lincoln

Melhor Curta de Animação:
O Avião de Papel

Melhor Curta Metragem:
Curfew

Melhor Edição de Som: (empate)
007 - Operação Skyfall
A Hora Mais Escura

Melhor Mixagem de Som:
Os Miseráveis

Melhores Efeitos Visuais:
As Aventuras de Pi

Comentários: Bem, se você leu meus comentários sobre os indicados, sabe que eu não fiquei nem um pouco contente com a lista de indicados, com ênfase em Melhor Direção, que ultrapassou um nível nunca visto de mal gosto. E se a lista fora péssima, podemos concluir que os vencedores também foram ruins, certo? Errado, porque por incrível que pareça a academia conseguiu premiar apenas umas duas ou três injustiças. Começamos então pela categoria de Melhores Efeitos Visuais. A vitória de "As Aventuras de Pi" não era surpresa para ninguém, ainda mais depois de criar um tigre super realista. Sua vitória foi muito merecida. Melhor Mixagem de Som também foi bem reconhecida depois de anos muito fracos, neste ano, "Os Miseráveis" mereceu com louvor o prêmio, principalmente pela revolucionária ideia de cantar "ao vivo" no filme, sem a ajuda de dublagem. Achei muito interessante o empate na categoria de Melhor Edição de Som, porque mesmo premiando dois filmes que não tinham chances por causa do sindicato, o empate na categoria chamou atenção dos ignorantes que só querem saber das categorias principais e esquecem as técnicas. Fiquei Muito feliz com a vitória de "O Avião de Papel", curta belíssimo. Mereceu o prêmio. Melhor Direção de Arte me surpreendeu, porque mesmo torcendo para "Os Miseráveis" e "Anna Karenina" tenho que reconhecer que o trabalho em "Lincoln" foi muito bom. Ainda bem que "As Aventuras de Pi" não levou, porque chance tinha, venceu o sindicato. Ja na categoria de Melhor Maquiagem foi a primeira da noite que me irritou muito, porque eu estava com uma torcida enorme para "Hitchcock" porque não é qualquer equipe de maquiagem que consegue transformar Anthony Hopkins em Alfred Hitchcock. Não estou dizendo que é fácil aprodecer os dentes de centenas de figurantes, mas mesmo assim, preferia que "Hitchcock" tivesse ganhado esse prêmio. Não vejo surpresa com a vitória de "Argo" em Melhor Edição,  porque mesmo eu torcendo para eles e "A Hora Mais Escura", "Argo" venceu o sindicato. Melhor Documentário, ja estava vencido a muito tempo. Melhor Figurino é sempre uma categoria que eu gosto muito de ver e torcer, porque é um elemento que chama muita atenção num longa. Aqui, "Anna Karenina" mereceu muito o prêmio por conseguir relatar com brilhantismo a Rússia czariana. Não significa que "Espelho,Espelho Meu" não merecia, até porque Eiko, morreu e não viu sua última indicação ao Oscar acontecer. Fotografia me aborreceu um pouco, porque o fotografo de "007 - Operação Skyfall" ja esta na sua 10ª indicação, e até agora não ganhou nenhuma. Não que  "As Aventuras de Pi" não merecia, mas o trabalho feito com "007" foi muito melhor. Acho que a vitória de Adele não tem nem porque ser comentada porque era a melhor musica e ponto. Melhor Trilha Sonora foi muito bem vencido por "As Aventuras de Pi". Era um dos meus favoritos, mas mesmo assim, eu adoro as composições de John Williams, e a de "Lincoln" é esplêndida. Porque diabos vimos "Valente" vencer Melhor Animação? Porque sinceramente, eu adoro a Pixar, mas "Valente" não era nem para estar indicado, porque não chega a ser o MELHOR trabalho da Pixar. Em Breve você lê a crítica.
Melhor Roteiro adaptado foi merecidamente para "Argo". Sem discussões. Melhor Roteiro Original me decpcionou em parte, porque a academia sabe que o melhor roteiro era de "A Hora Mais Escura",mas como esse ano eles estão pisando em ovos por causa das "controvérciais" ao redor do filme, "Django Livre" venceu pelo segundo melhor trabalho dos indicados. Melhor Atriz me surpreendeu e me chateou um pouquinho, porque minha torcida por Jessica Chastain e Emmanuelle Riva estava muito alta, mas eles preferiram ficar com o mais difícil.
A apresentação de Seth MacFarlane foi muito boa, as performaces musicais, as homenagens a franquia de 007 e aos musicais. Tudo estava ótimo. Parabéns aos produtores, que venha 2014.

Melhores Apresentadores:
Mark Wahlberg e Ted
Melissa McCarthy e Paul Rudd
Jennifer Aniston e Channing Tatum
Meryl Streep
O Elenco de "Chicago"
Hale Berry,Nicole Kidman e Salma Hayek

Melhores Discursos:
Daniel Day-Lewis
Ben Affleck
Anne Hathaway

Adele



Melhores Performaces Musicais:
Adele
Dame Shirley Bassey
Os Miseráveis
Barbra Streisand
Norah Jones
Jennider Hudson

1 comment:

  1. Muito bom! adoro seus comentários.
    Mas achei desnecessária a parte de melhor ou pior vestido e não achei o vestido da KS feio, ela ainda conseguiu ficar bonita mesmo com a perna quebrada srsrrs

    Amo esse blog, parabéns!

    ReplyDelete