Saiba Quais São as Maiores Bilheterias dos Indicados ao Oscar 2013


Depois que os indicados ao Oscar 2012 de Melhor Filme arrecadarem muito pouco (apenas "Histórias Cruzadas" passou da marca dos 100 milhões de dólares), os filmes desse ano,arrecadaram muito (mais muito) bem. Vamos aos números e comentários:

Django Livre - O novo filme de Quentin Tarantino, arrecadou mais que "Bastardos Inglórios", não por ser melhor, mas porque "Django Livre" se beneficiou de efeitos muito potentes para chegar numa bilheteria gorda de 157 milhões de dólares. A Weinstein Company sempre consegue lançar bem um novo de Tarantino no mercado, mas no caso de "Django", os irmãos Weinstein apostaram no boca-a-boca, ou seja, todos os escândalos promovidos pelo filme: as inúmeras vezes que o termo nigga (crioulo) aparece, a brutal violência, que escandalizou por estrear na época que o governo discutia as várias campanhas sobre o desarmamento, tornaram o filme num hit. Hoje, "Django Livre" é a maior bilheteria da história da Weinstein Company, vencendo até "O Discurso do Rei".
O filme tem hoje arrecadados: 366 milhões de dólares (somando bilheteria americana com mundial).
Indomável Sonhadora - Esse filme não é um sucesso, até porque a Fox Searchlight tem "Juno" e "Quem Quer Ser Um Milinário?" que representam muito bem os grandes sucessos que essa produtora ja teve. Aqui, o sucesso não é comercialmente, este pequeno filme teve êxito ao arrancar quatro indicações no Oscar,coisa que mesmo a Fox Searchlight apostando muito no filme,nunca se esperava que "Indomável Sonhadora" roubaria a vaga de Melhor Direção de Kathryn Bigelow.
O filme tem arrecadados: 12 milhões de dólares.
Argo - Este é o único filme que a Warner Bros. queria colocar na disputa de Melhor Filme e conseguiu, porque "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" foi esnobado pela academia e "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" conseguiu algumas pífias indicações técnicas. Sendo assim, a Warner apostou o que podia e o que não podia para levantar consideravelmente as indicações do filme na semana pós-indicações, e conseguiu. Por causa disso, vale lembrar que nas últimas semanas, "Argo" aumentou sua arrecadção pouca coisa,mas o suficiente para deixar os irmãos Warner felizes.
O filme tem arrecadados: 204 milhões de dólares (somando bilheteria americana com mundial).
Amor - É o filme que menos arrecadou, mas por questões nada menos que patriotas, porque nos EUA, "Amor" arrecadou saudáveis 4 milhões de dólares, ja na França (páis que co produziu o filme) foi o que mais arrecadou dentre os mercados mundiais: 4,2 milhões de dólares. Não é o maior sucesso que a Sony Pictures Classics coloca na disputa,mas tirar a vaga de Ben Affleck do Oscar de Melhor Direção, ja é um grande feito.
O filme tem arrecadados: 17 milhões de dólares (somando bilheteria americana com mundial).
Os Miseráveis - Filme que se beneficiou muito do espírito natalino dos americanos, "Os Miseráveis" além de ser um excelente filme, é também um sucesso esmagador comercialmente. Porque, perante as indicações ao Oscar conquistadas para a Universal Pictures, e um orçamento que praticamente se tornou troco para a Universal, "Os Miseráveis" é um daqueles filmes que agrada toda e qualquer produtora que o produza.
Além disso, "Os Miseráveis" arrecadou muito mais que "Chicago", "Hairspray - Em Busca da Fama" e "Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho".
O filme tem arrecadados: 379 milhões de dólares (somando bilheteria americana com mundial).
As Aventuras de Pi - Sendo o único filme da Fox na disputa, o longa ja ganha respeito na produtora, mesmo que não ganhe nada domingo (coisa muito improvável). O novo longa de Ang Lee fez um enorme sucesso nos mercados asiáticos, principalmente na Rússia (mais a CEI) e Índia.
"As Aventuras de Pi" fez o que muitos filmes da Fox não fizeram durante 2012: arrecadar muitos milhões,ter a empatia da crítica e receber indicações ao Oscar, e bem por isso, o filme pode (ou melhor, deve) ser considerado um sucesso comercial.
O filme tem arrecadados: 577 milhões arrecadados (somando bilheteria americana com mundial).

Lincoln - Este novo filme de Steven Spielberg se encontra no mesmo caso de "Os Miseráveis". Mas aqui, existe algo que o deixa um pouco a frente dos outros: ele é produzido pela Disney, ou seja, o filme tem todos recursos ao seus favor: propaganda barata,diretor com altissíma qualidade, mas que é extremamente barato e que sempre traz indicaçõs para a produtora que o paga,no caso, sempre a Disney.
E a toda poderosa Disney, comemora mais um ano no topo das indicações ao Oscar e no topo da arrecadação do ano de 2012, ja que "Lincoln" e "Os Vingadores" tem a marca de Walt Disney.
O filme tem arrecadados: 235 milhões de dólares (somando bilheteria americana com mundial).

A Hora Mais Escura - A Sony tem sempre grande prazer de produzir e financiar filmes de Kathryn Bigelow, não só pela qualidade,mas por que seus filmes sempre trazem algo pertinente, ou como dessa vez, algo muito controvérsio e "escandaloso" para a aparente sociedade conservadora que os EUA tem tanto orgulho de falar. "A Hora Mais Escura" ainda não chegou aos 100 milhões, mas acredito que mesmo sem a mesma força de semanas atrás, o longa consiga chegar a sua primeira centena apenas nos EUA, ja que infelizmente o mercado mundial não esta respondendo como deveria.
O filme tem arrecadados: 102 milhões de dólares (somando bilheteria americana com mundial).

O Lado Bom da Vida - A produção desse filme não pode reclamar que a Weinstein Company não investiu nele,porque pelo que nós acompanhamos nas bilheterias, "O Lado Bom da Vida" sofreu muitas expanções desde quando entrou em cartaz em Novembro. Porém, o filme não teve a competência de arrecadar uma quantia muito alta, para o nível do investimento. Fazendo uma comparação muito injusta, "A Dama de Ferro" que custou meros 13 milhões de dólares, arrecadou mundialmente 114 milhões de dólares e venceu os dois Oscars no qual competia, ja "O Lado Bom da Vida" custou 21 milhões (9 milhões a mais) e arrecadou mundialmente 153 milhões de dólares. Lembrando que "A Dama de Ferro" expandiu apenas uma vez, e "O Lado Bom da Vida" expandiu inúmeras vezes.
Se ganhar pouco Oscar, a Weinstein Company ficará muito insatisfeita, principalmente se Jennifer Lawrence não levar o Oscar para casa.
O Filme tem arrecadados: 153 milhões de dólares (somando bilheteria americana com mundial).

Fonte: BoxOfficeMojo.com

0 comments: