Resultados da Bilheteria Americana de 15 a 18 de Fevereiro

No final de semana que possuia muitos acréscimos como o Valentine's Day (Dia de São Valentim ou Dia Dos Nomarados") e o President's Day, a bilheteria foi dominada por "Duro de Matar 5: Um Bom Dia Para Morrer", coisa que não era novidade,mesmo com todo o açucar de "Porto Seguro" no dia dos namorados.
"Um Bom Dia Para Morrer" abriu em 3,553 salas e arrecadou 28 milhões nos quatro dias, sendo que desde de quinta feira (quando entrou em cartaz) arrecadou 36 milhões. Valor considerado ótimo pela Fox, mesmo com um orçamento de 92 milhões de dólares.
"Um Porto Seguro" estreou muito bem, por mais que um terceiro lugar não pareça muito agradável para uma adaptação de Nicolas Sparks, o filme ja bateu seu orçamento contando com os valores arrecadados desde a sua estreia na última quinta feira.
A nova animação da Weinstein Company, "Escape From Planeth Earth" também não fez feio,mesmo que seja a mesma equipe incopetente que divulgou o fracasso comercial "Deu a Louca na Chapeuzinho Vermelho 2". A animação que arrecadou só na sexta feira, arrecadou 21 milhões de dólares nos quatro dias de feriado. A metade do seu orçamento de 40 milhões de dólares.
Mas o maior problema foi a estreia de "Dezesseis Luas" que por mais que tenha side feita na Warner Bros. arrecadou 20%  do que a Warner esperava. Arrecadando apenas 11 milhões de dólares desde quinta feira, o filme que tentava recuperar os fãs medíocres de "Crepúsculo" fracassou,isso significa que "Dezesseis Luas" deve ser infinitamente melhor que "A Saga Crepúsculo".
Obs: "Uma Ladra Sem Limites" ja dobrou seu orçameto de 35 milhões de dólares e "Mama" ja fez quatro vezes seu orçamento,e pelo andar da carruagem,deve fazer cinco vezes o valor.
Na Aprovação da Crítica: Quem levou a melhor foi "Dezesseis Luas" com 45% de aprovação, seguido de "Escape From Planeth Earth" com 29%, "Um Bom Dia Para Morrer" com 16% e "Um Porto Seguro" com 12%.
Filmes em Alta: "O Lado Bom da Vida" (15,4%),"Argo" (10,5%),"As Aventuras de Pi" (18,8%),"Lincoln" (10,1%),"Quarteto" (72,7%),"Detona Ralph" (3,4%),"Amor" (128,2%),"A Origem dos Guardiões" (128,4%),"A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte II" (246%),"Indomável Sonhadora" (50,1%),"To The Artic" (66,9%),"O Amante da Rainha" (41,6%),"Ferrugem e Osso" (22,5%),"Searching For Sugar Man" (37,4%),"As Sessões" (30,3%).
Veja a Classificação do Bilheteria Americana do final de semana juntamento com o feriado:

1º. - Duro de Matar 5: Um Bom Dia Para Morrer
2º. - Uma Ladra Sem Limites
3º. - Um Porto Seguro
4º. - Escape From Planeth Earth
5º. - Meu Namorado é Um Zumbi
6º. - Dezesseis Luas
7º. - O Lado Bom da Vida
8º. - Terapia de Risco
9º. - João e Maria: Caçadores de Bruxas
10º. - A Hora Mais Escura
11º. - Mama
12º. - Argo
13º.  - As Aventuras de Pi
14º. - Lincoln
15º. - Django Livre
16º. - Quarteto
17º. - O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
18º. - Detona Ralph
19º. - Os Miseráveis
20º. - Amor

Estreias
Filmes em Alta

"Um Bom Dia Para Morrer" - estreia no Brasil dia 22/02
"Um Porto Seguro" - estreia no Braisl dia 26/04
"Escape From Planeth Earth" - não possui data de estreia no Brasil
"Dezesseis Luas" - estreia no Brasil dia 01/03

0 comments: