DreamWorks Animation anuncia demissões

Depois de anunciar um acordo com a Twentieth Century Fox para distribuir suas animações por cinco anos, a DreamWorks Animation divulgou a lista dos seus lançamentos até 2017, penúltimo ano do acordo que vai permanecer até 2017.
A partir de agora, a Fox fica responsável por toda a campanha de marketing dos lançamentos nos cinemas e em vídeo, além da distribuição nos Estados Unidos e no restante do mundo.
“Queremos utilizar a experiência, infraestrutura e recursos [da Fox] para que nossos filmes alcancem o maior número de pessoas pelos próximos cinco anos“, comentou o presidente-executivo da Dreamworks, Jeffrey Katzenberg. Em uma matéria no site da revista Exame, da Editora Abril, o estúdio da DreamWorks Animation ocupa hoje o 12º lugar no ranking das melhores empresas para trabalhar nos Estados Unidos, de acordo com a revista Fortune. Com todas as mudanças o estúdio re-organizou todos os custos de produção e de acordo com o Jeffrey Katzenberg, CEO da Dreamworks, uma reunião com toda a equipe do estúdio foi realizada recentemente e fora anunciado que de 20 a 25% da equipe será demitida. Hoje, trabalham no estúdio cerca de 2 mil pessoas e as “demissões” deverão começar antes do fim de fevereiro, mas Katzenberg avisou a todos os funcionários que a demissão não seria permanente usando o termo “um pequeno período fora da empresa”, no lugar da palavra “demissão”, deixando bem claro que os membros afastados retornariam em breve ao estúdio.
Vale lembrar que o mesmo aconteceu na Warner Bros. quando "Happy Feet 2" fracassou, e aqui, pode haver ou não relação com o resultado ruim que "A Origem Dos Guardiões" conquistou nas bilheterias e a não indicação do Oscar 2013,coisa que a DreamWorks ja estava contando.
Fonte: CinePOP

0 comments: