Comentários dos Vencedores do BAFTA 2013

Não era novidade para ninguém que "Argo" venceria melhor filme e direção,mas tivemos (logicamente) algumas gratas surpresas. A começar pela vitória de Emmanulle Riva,que tinha de tudo para me deixar irritado,ja que nem Jessica Chastain ou Marion Cotillard venceram,mas fiquei muito feliz pela vitória de Emmanulle,porque veja bem: Jessica Chastain venceu o Critic's Choice Awards e o Globo de Ouro (Atriz em Drama) por Melhor Atriz,Jennifer Lawrence venceu o Critic's Choice Awards,Globo de Ouro (Melhor Atriz em Comédia) e o SAG 2013,Quvenzhané Wallis venceu o Critic's Choice Awards por Melhor Atriz/Ator em Ascenção e agora Emmanuelle com o BAFTA. Fico muito feliz que este ano a categoria de Melhor Atriz tenha sido bastante honrada,mesmo que tenham faltado as indicações para Helen Mirren com "Hitchcock" e Marion Cottilard  com "Ferrugem e Osso" no Oscar.
Melhor Ator não surpreende ninguém.
A categoria de Melhor Ator Coadjuvante fica cada vez mais acirrada entre Christoph Waltz e Tomy Lee Jones,mas acredito que no Oscar, Tomy Lee Jones vá levar a melhor, ja que Christoph venceu não faz muito tempo por "Bastardos Inglórios".
A vitória de David O. Russel com o roteiro adaptado de "O Lado Bom da Vida" me surpreendeu muito,porque o filme não tem nenhuma chance nessa categoria no Oscar e os que mais se agarram para vencer ("Argo" e "Lincoln") não venceram. Thomas Newman mereceu vencer com "007 - Operação Skyfall",mas acredito que a trilha sonora de Mychael Danna por "As Aventuras de Pi" foi a melhor do ano, e é a que mais tem chance para levar essa categoria no Oscar. Por fim, "Hitchcock" foi completamente injustiçada na categoria de Melhor Maquiagem,porque mesmo a de "Os Miseráveis" tenha sido muito boa,não é qualquer equipe que transforma Anthony Hopkins em Alfred Hitchcock.
No frigir dos ovos,foi uma excelente premiação.
Parabéns aos vencedores,principalmente Emmanulle Riva.

0 comments: