Vizinhos Imediatos de 3º Grau

Várias estratégias que aparentemente era para dar errado,deram certo,como a de "O Exótico Hotel Marigold" estrear no mesmo dia de "Os Vingadores" e de "Gonzaga - De Pai Para Filho" que estreou no mesmo final de semana de "007 - Operação Skyfall" no Brasil,mas a estratégia da Fox de colocar "Vizinhos Imediatos de 3º Grau" para estrear na semana seguinte de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", tornou este filme um dos maiores desastreas de bilheteria de 2012.E olha, até que mereceu.Mas não vá pensar que eu desejo mal a alguém (só aos inimigos kkkk),mas este filme em particular mereceu a resposta amarga do público.
A trama acompanha Evan, um exemplar gerente de loja que presa pela política da boa vizinhaça,ama sua mulher e é extremamente dedicado ao bem estar de seus vizinhos,até o dia que o vigilante noturno da loja no qual trabalha foi assassinado. Apartir dai,ele juntamente com Bob (Vince Vaughn),Franklin (Jonah Hill) e Jamarcus (Richard Ayoade) se unem para fazer a ronda noturna no bairro para descobrir quem é o assassino. Mas, eles acabam descobrindo que o verdadeiro assassino não é uma pessoa,são vários aliens,isso mesmo ALIENS.
Bom, com esta sinopse você ja pode ter uma ideia de como será o filme,mas não pense que ao final ele melhora,não,este filme faz o contrário de outras comédias bobagem,começa ruim e termina pior. O que mais impressiona aqui, foi a ótima equipe que fez esse filme e o trabalho final ser esse monte de bobagem sem graça.
O diretor Akiva Schaffer ganhou um Emmy pela direção de um especial do "Saturday Night Live" e escreveu o roteiro do especial "MTV Movie Awards" de 2009 e se você for tão inteligente quanto eu,sabe que este diretor é um profissional muito competente,não por ganhar um Emmy,mas sim por dirigir ótimos episódios do divertidíssimo "Saturday Night Live". Aqui,ele parece estar fazendo sua estreia como diretor, demonstrando um certo amadorismo,falta de coerência (e pior) falta de originalidade. Infelizmente,é mais um diretor que mancha seu bom currículo com um filme desse. No time de roteiristas,a surpresa é maior,ja que todos os três ja fizeram trabalhos muito bons: Evan Goldberg escreveu os ótimos "Segurando as Pontas " e "Superbad - É Hoje", Jared Stern ajudou no desenvolvimento das histórias das brilhantes animações da Disney como "A Princesa e o Sapo" e "Detona Ralph" e Seth Rogen,que mesmo que despense apresentações como roteiristas,é sempre bom lembrar que ele escreveu "Superbad - É Hoje" e "Besouro Verde" que por mais que não seja um exemplo de qualidade,é muito superior a este filme de alienígenas.
Ja nos atores,fico irritado com uma coisa: Indicados ao Oscar devem ser mais seletivos e exigentes com seus futuros projetos,como é exemplo de Jonah Hill e Ben Stiller,que foram indicados respectivamente ao Oscar pelos ótimos "O Homem Que Mudou o Jogo" e "Trovão Tropical".Eles não deveriam fazer trabalhos como esse,por mais que estejam engraçados em uma cena ou outra.Seus respectivos currículos não deveriam constar filmes como esse. Já Vince Vaughn, deveria ter sido indicado ao Framboesa de Ouro deste ano,porque ele está muito sem graça,caricato e sem a menor vontade de fazer o público rir. E é um péssimo  início de carreira nos EUA para alguém que ja fez "Submarine" e foi indicado ao BAFTA como melhor revelação.Richard Ayode deveria ter deixado esse projeto para...o péssimo Nick Swardson.
É uma péssima ideia que nunca deveria ter saido do projeto,o maior mistério aqui não são os aliens e sim,o porquê da Fox ter investido 68 milhões de dólares num projeto como esse.
Nota: 3,5

0 comments: