Detona Ralph

Antes de começar,gostaria de agradecer a ideia da Disney de anexar "Avião de Papel" as cópias de "Detona Ralph" (não tenho a informação de que as cópias em 2D também possuem o curta),porque neste curta vemos uma história que mesmo sendo simples e em preto e branco,é leve e divertida,e também é uma ótima história para as crianças que por serem acostumadas em jogar "Call Of Duty" ou "Assassins Creed",acabam esquecendo de ver e se maravilhar com histórias simples e leves,sem ação,tiros,ou inimigos para serem vencidos.
A disputa na categoria de Melhor Animação este ano promete ser muito melhor que no ano passado,que no qual a Disney/Pixar estava morta na disputa por causa de uma mediana continuação de "Carros",e a DreamWorks dominava entre os indicados: "Rango" (que merecidamente venceu),"Kung Fu Panda 2" e "O Gato de Botas",mas (felizmente) esse ano teremos algo mais democrático e acirrado,porque "Valente" da Pixar compete com "A Origem dos Guardiões" da DreamWorks,"Detona Ralph" da Disney compete com "Madagascar 3 - Os Procurados" da DreamWorks,e "Frankenweenie" da Disney compete com "ParaNorman" da Focus Features,desses é bem possível que apenas "Madagascar 3 - Os Procurados" saia perdendo,ja os outros podem se considerar vencedores,principalmente "Detona Ralph".
Nesta divertida história,vemos o jogo "Conserta Felix" que esta no "ar" ha trinta anos,mas um dos principais integrantes do jogo,Ralph, esta infeliz com o não reconhecimento dos colegas de jogo,então ele decide "abandonar" seu posto de vilão e ir para os outros jogos no fliperama em busca de uma medalha,que segundo Ralph,lhe trará o reconhecimento que ele sempre sonhou dos seus colegas de jogo. Mas o problema é que ele bagunçou todos os jogos no qual passou,levando vilões de um jogo de guerra,para a "Corrida Doce",jogo no qual ele encontra sua melhor amiga - Venellope,que devido a tramoias do Rei Doce esta impedida de correr na corrida principal do jogo,que no qual poderá dar a Ralph a tão sonhada medalha.
Bom,sei que essa história dos personagens ganharem vida depois que os humanos não estão olhando,ja foi usada com louvor em "Toy Story" e a mensagem no final também ja foi vista em filmes anteriores,mas porque o filme é tão bom? Fácil,por mais que as crianças ja tenham visto essas hitórias e morais antes,elas  (e nós também) ficam vislumbrados em ver a nossa infância (e a delas) ganhando vida,porque ver Pacman junto com Sonic junto Bowser (vilão do Mario) é um sonho para qualquer um. Mas a parte boa não para por ai, a aventura que o filme propõe é muito divertida,e nos leva ao final sem que percebamos,pois a história é tão cativante,alegre,que o tempo passa e faz parecer que os 107 minutos não passaram de meros 15 minutos.
Além disso,as vozes do original são excelentes,John C. Reilly parece ter sido feito para dublar Ralph,pois é uma sincronia tão boa,que aumenta cada vez mais a diversão.Jane Lynch,que (olha a novidade),esta dublando um durona, que é líder de um grupo de homens,agora me diz, é ou não é,a mulher perfeita para dublar a personagem?
Recomendo que você assista esse filme naqueles cinemas que possuem a maior tela,um absurdo de som e em sessões legendadas (mesmo sabendo que Tiago Abravanel fez um ótimo trabalho dublando Ralph),porque a diversão fica cada vez maior e melhor.
Até mesmo a banda Owl City,que compôs "When Can I See You Again?" para o filme,encerra este ótimo longa com chave de ouro.
Se vencer o Oscar no lugar de "Valente" ou "A Origem dos Guardiões" não deixara de ser merecido.
Nota: 9,0

0 comments: