Burlesque

Não é novidade pra ninguém,o desastre que é a cada vez que uma cantora decide dar uma de atriz,ja foi assim com Britney Spears em "Crossroads - Amigas Para Sempre",mas depois de Beyoncé fazer um ótimo trabalho em "Dreamgirls  - Em Busca de Um Sonho",Jennifer Lopez ter conseguido se firmar como atriz e cantora e Cher ter ganhado o Oscar de Melhor Atriz com "O Feitiço da Lua",Christina Aguilera decide tentar a sorte em "Burlesque",filme que tinha de tudo para dar errado,quase deu,mas felizmente ficou no quase.
O filme acompanha Ali (Christina) que sai da cidade do interior para tentar a sorte em ser cantora,na cidade grande e glamurosa de Los Angeles,mas entre umas e outras,ela acaba parando no bordel de Tess (a memorável Cher),que decide dar uma chance a garota. Mas,logo que chega arruma briga com a colega Nikki (Kristen Bell) de cena,que até então era a estrela principal do show. Porém devido a antigas dívidas,Tess esta dividida entre ser despejada ou manter o negocio.
Não serei ingênuo ou falso em dizer para vocês que o filme se salva devido ao elenco,até porque todos estão mau escalados desde do ótimo Stanley Tucci,que acaba,involuntariamente,reprisando seu papel de "O Diabo Veste Prada" até o péssimo Cam Gigandet,que não é novidade para ninguém que ele esta horrivelmente péssimo em cena. O que salva o filme do ostracismo é a presença de Cher e as ótimas composições originais,que acabaram sendo esnobadas do Oscar (outra novidade).
Mas o que mais surpreende aqui,não é o amadorismo do diretor ou os figurinos super caprichados,o que mais nos deixa pasmos é a ingenuidade do roteiro,porque trazer como solução do problema a venda direitos aéreos? Sinceramente,estamos fazendo entretenimento para tolos ou para o público que é fã de Cher e Christina e gosta de boass músicas burlescas?
Outro problema,fica na escalação do elenco,que erra de novo ao colocar Cam Gigandet e Kristen Bell como coadjuvantes,pois nesse filme esses atores deixam o filme com um ar de amadorismo e superficialidade,que no caso o longa não tem,mas eles acabam deixando esse ar quando estão em cena. Já nomes como Alan Cumming,Julianne Hough e Eric Dane são empurrados para fora de cena para darem lugar para atores que tem apenas beleza. Corrigindo,apenas Kristen Bell tem beleza,Cam não sei o que esta fazendo em Hollywood.
Ja os salvadores do filme como ja citei acima são: as excelentes composições originais,como "Show Me How Your Burlesque","Bound To You" e "You Haven't Seen The Last Of Me" e a prensença de cena da diva Cher,que mesmo tendo dificuldade para cantar em certas cenas por causa das inúmeras plásticas e botox,ele da o brilho e a leveza que o filme necessita.
Mas eu falei,falei,falei e não disse o que você leitor quer saber,afinal Christina se saiu bem,ou não? Bem,tendo em vista que as atrizes no palco era amadoras (Kristen Bell) ou não tinham o menor espaço (Julianne Hough),Christina soube se colocar em cena,soube cantar,soube dançar,ja na área de atuação ela ainda tem que ter algumas aulas,mas para o primeiro filme,ela se sai bem. Me surpreendeu,mas como ja disse, o filme é de Cher.
Vale o ingresso,assista.
Nota: 7,5

0 comments: