Amor Impossível

Quando lançou “Querido John”,Lasse Hallstorm foi rotulado pela crítica de fracassado do gênero romântico,mas lançado e colocando “Amor Impossível” no Globo de Ouro 2013,Lasse mostra aos críticos que ele sabe (como ninguém) fazer um bom filme romântico. Mas o que seria desses filmes sem um bom elenco e (pior) sem uma história virtuosa?
Provavelmente seria mais um filme água com açúcar,assim como as mais diversas adaptações cinematográficas dos livros de Nicholas Sparks,porém este filme que fora adaptado do romance “Pesca de Salmão no Iêmen” esta longe de se parecer com essas adaptações “Sparkianas”.Assim como “Para Sempre”,que no qual se tornou um dos maiores sucessos comerciais de 2012,tinha como carta na manga um elenco de ponta e super bem afiado: Rachel McAdams,Channing Tatum e Jessica Lange. Sendo assim,aqui temos um elenco semelhante, Emily Blunt,Ewn McGregor e Kristen Scott Thomas.Que ppor coindicência exercem quase as mesas funções da histórias dos Carpenters.
Neste filme vemos um Sheikh que vislumbra fazer a criação de Salmão no Iêmen, o que,assim como o amor do título,é impossível,pois tendo em vista que o Salmão se cria no clima completamente oposto ao do presente no Iêmen. Sendo assim,o Sheik,com a ajuda de sua assistente (a ótima Emily Blunt) decide contratar o escritor Alfred Jones (o sempre seguro Ewan McGregor),que é especialista em peixes e insetos,para ajudar a realizar a aparente utopia.
Pois bem, desta pequena e simplória sinopse,você pode perceber que o filme não sera mais que um bom divertimento e uma linda história de amor....muito piegas? Bom,se você é daqueles que acha que filmes desse tipo é pra "veados",provavelmente recomendo que você assista um filme com muita mais qualidade,chamado de "Os Mercenários 2",mas se você ja é um sujeito que se garante,recomendo que você dê uma chance para esse longa em questão,porque mesmo que ele possa parecer "o mesmo do mesmo",garanto que você vai se surpreender com ele, pois o filme tem uma qualidade muito peculiar,o longa possui um frescor,que parece que estamos vendo pela primeira vez a história do casalzinho feliz que termina a história feliz (ops! Spoiler)
E,como ja falei acima,o que seria de um filme bonitinho sem um elenco interessante para atrair nossa atenção? Aqui vemos um elenco que demonstra confiança e entrosamento em cena,aqui,não é daqueles filmes que os atores vomitam suas frases e saem de cena rapidinho,muito pelo contrário,porque por mais que Lasse demonstre um certo amadorismo com atores,eles sabem o que fazer em cena,principalmente,nossa querida Kristen Scoot Thomas que esta desnumbrante,cômica e divertida como eu nunca vira antes,para vocês terem uma ideia de como ela esta boa,ela lembra muito nossa diva Meryl Streep no excelente "O Diabo Veste Prada".Além dela,não podemos esnobar Emily Blunt,que a cada filme vem conquistando minha simpatia,por ser uma atriz bonita,competente,segura e (por mais que nova) muito experiente. Ewan McGregor é o maior e melhor camaleão que existe em Hollywood,porque fazer filmes como este,ai fazer uma ótima ação de Soderbergh em "À Toda Prova" e fazer dramalhões como em "O Impossível",é de merecer um Oscar,não concorda?
Sinceramente,você deveria dar uma chance para esta deliciosa história de amor e conquistas impossíveis,afinal a vida é assim não é?
Nota: 8,5

0 comments: