Resultados da Bilheteria Americana de 21-23 de Dezembro




Mesmo com dez estreias no final de semana que antecede o Natal,elas não foram capazes de tirar "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada" do topo.
"Jack Reacher - O Último Tiro" não demonstrou a força que o nome Tom Cruise tem num pôster,mas mesmo que os primeiros 15 milhões e 600 mil dólares em caixa possam parecer muito distantes do orçamento de 60 milhões,o que salvará o filme será os mercados da Europa,América Latina,Oceania e Ásia,ja que esses mercados sempre dão uma excelente resposta para filmes de ação e,principalmente de Tom Cruise.Basta ver o quanto esses mercados arrecadaram nos últimos filmes de Cruise: a China arrecadou 101 milhões para "Missão: Impossível 4 - Protocolo Fantasma".O Reino Unido foi o que mais arrecadou mundialmente para "Rock Of Ages - O Filme": 4 milhões.E a Austrália arrecadou ótimos 9 milhões para "Encontro Explosivo".
Mesmo eu estando feliz com meus conterrâneos latinos,os americanos me frustraram com dois filmes esse final de semana.Primeiro com "Bem Vindo aos 40",que é pra mim,um dos filmes mais esperados do primeiro semestre de 2013,mas parece que mesmo adorando e aplaudindo Judd Apatow e "Ligeiramente Grávidos",os americanos não deram a atenção necessária para seu novo filme que investiga e ri dos tão odiados 40 anos. Em segundo temos "Minha Mãe é Uma Viagem",que mesmo tendo o apelo dos fãs de Barbra Streisand e a presença cômica de Seth Rogen,não foram capazes de atrair grande público.O que gera desespero na Universal e Paramount (respectivas produtoras dessas comédias),é que segundo o mercado mundial,elas não possuem grandes públicos pelo mundo afora,pelo meu olhar apenas o mercado Europeu e da Oceania possuem chances de levar essa bilheteria pra cima,porque a américa latina é um mercado péssimo para esse tipo de comédia,só ver o resultado de "Missão Madrinha de Casamento", e muito menos a Ásia,que arrecadou muito pouco para "Quero Matar Meu Chefe",lembrando que ele sequer estreou na Chia e Japão (principais mercados da Ásia).
Fazendo parte do pacote da Disney de relançamentos em 3D, "Monstros S.A 3D" também chega com a proposta de aquecer o público para a tão esperada contiuação que chega em Julho de 2013.E até que não faz feio: chegando em 2,618 salas,o filme estreou na sétima posição com uma renda de quase cinco milhões,para um longa que ja foi visto por muita gente em 2001.
"Cirque Du Soleil: Outros Mundos" literalmente detonou Ralph e ficou firme na décima primeira posição com mais de dois milhões e cem arrecadados em apenas 840 salas.
Mas a melhor estreia da semana fica a cargo de "A Hora Mais Escura",que além de liderar nos principais prêmios da temporada,agora também mostra sua força nas bilheterias.Estreando em vigésimo primeiro lugar ,em apenas cinco salas o filme conseguiu arrecadar 410 mil dólares,com uma média de 82 mil dólares POR SALA. Mas o incrível "O Impossível" também não fez feio,estreando em apenas 15 salas o filme arrecadou 143 mil dólares e obteve a quarta melhor média por sala da semana - 9,588 mil dólares.Lembrando que o filme ganha uma violenta expanção dia 4 Janeiro,ou seja,vai encomodar os grandes blockbusters la nos primeiros lugares.
O provável vencedor da categoria de melhor filme estrangeiro no próximo Oscar,"Amor" abriu em três salas no circuito e arrecadou quase 70 mil dólares.E obteve a segunda melhor estreia da semana - 22 mil por sala.
Por último "Na Estrada" estrou bem,mas o que o filme e a produtora mais queriam,o longa não conseguiu - cair nas graças dos votantes dos principais prêmios.
O filme conseguiu quase 40 mil dólares,em apenas 4 salas e conseguiu a terceira melhor média por sala.
O final de semana fechou assim:

1º. - O Hobbit - Uma Jornada Inesperada
2º. - Jack Reacher - O Último Tiro
3º. - Bem Vindo aos 40
4º. - A Origem dos Guardiões
5º. - Lincoln
6º. - Minha Mãe é Uma Viagem
7º. - Monstros S.A 3D
8º. - 007 - Operação Skyfall
9º. - As Aventuras de Pi
10º. - A Saga Crepúsculo: Amahecer - Parte II
11º. - Cirque Du Soleil: Outros Mundos
12º. - Detona Ralph
13º. - O Lado Bom da Vida
14º. - Debangg 2
15º. - Argo
16º. - Amanhecer Violento
17º. - O Voo
18º. - Anna Karenina
19º. - Hitchcock
20º. - Playing For Keeps
21º. - A Hora Mais Escura
24º. - O Impossível
34º. - Amor
36º. - Na Estrada


Estreias

0 comments: