Quatro Amigas e Um Casamento

Há duas fases para as comédias hollywoodianas - a fase que antecede "Se Beber,Não Case" e a que sucede-o. E nessas fases ja surgiram muitos bons frutos como "Missão Madrinha de Casamento","Quero Matar Meu Chefe","Professora Sem Classe",entre outros,mas nem tudo são flores,filmes como "Se Beber,Não Case - Parte II" (isso mesmo,a própria continuação é ruim),"O Baba(cá)" e "Uma Festa Mais Que Louca".Mas a boa notícia é que "Quatro Amigas e Um Casamento" se encaixa na safra de bons filmes escrachados e (extremamente) rasgados.
Neste cômico roteiro vemos Regan,uma mulher que devido a frustrações da vida se encontra muito infeliz com a vida,mas todo o que ela chama de depressão passa a ficar ainda pior quando descobre que a amiga (Rebel Wilson) mais feia das "Rainhas Abelhas" (como as quatro eram chamadas no colégio) vai se casar,e o pior ela e mais Gena e Katie serão as madrinhas de casamento. Na véspera do grande dia,Katie e Gena acabam arrumando muitas confusões,até mesmo rasgando o vestido de noiva de Becky (a amiga feia e gorda).
A partir dai,meu caro leitor,você ja sabe o que lhe espera: muita maconha,sexo,transas no banheiro e (principalmente) ressaca da braba no dia seguinte.Com uma produção de Will Ferrel,isso não era mais do que esperado,assim como uma produção de Quentin Tarantino espera-se muita violência.
Enfim,"Quatro Amigas e Um Casamento" é uma autêntica comédia sexista.
Mas,e se fosse mal escrito? Seria assim tão bom?
Com certeza não,até mais se fosse com o elenco errado,mas com um roteiro vindo de uma estreante,Leslye Headland até que escreve um bom roteiro,mesmo que possua algumas falhas e piadas batidas.E se fosse o único trabalho no ofício,coisa que não,ela também dirige,o que para uma estreante é muita coisa,ainda mais sendo patrocinada por uma grande companhia como a Weinstein Company.
A boa notícia é que,como de início é um ótimo trabalho.Ja a má noticia,é que se os mesmos erros se repetirem em trabalhos futuroa,a crítica será outra.
No entanto,o ponto mais forte do filme é o elenco,encabeçado pela ótima Kirsten Dunst que a cada vez vem se revelando um atriz versátil e bem dotada,que é capaz de fazer qualquer tipo de filme e papel. Lizzy Caplan,que se revela como uma grata surpresa,que consegue interpretar muito bem a personagem escrita pela senhorita Headland.Não deixarei de acompanha-la.Mas o maior destaque fica por conta de Isla Fisher,que por mais que seu talento seja desperdiçado,ela consegue fazer uma personagem desbocada com muita classe e elegância,coisa que só a eterna Becky Bloom conseguiria fazer.
Ja no time masculino,o único que merece destaque é James Marsden,que se esforça muito para se fazer um cafajeste,mas mesmo que em certos momentos ele pareça pouco caricato,ele consegue convencer. Ja Adam Scott e Kyle Bornheimer ja fizeram trabalhos melhores.Aqui eu prefiro encarar com um breve deslize.
Ótima comédia,adorei e recomendo.
Nota: 8,0

0 comments: