O Impossível

Eu confesso,quando a primeira arte do filme fora divulgada fiquei um pouco contrariado em saber que veríamos mais um filme sobre a desastrosa tsunami de 2004,até porque esse não é o primeiro filme que possui essa temática,pois até pouco tempo atrás estreava "Além da Vida" de Clint Eastwood que retratava a mesma temática deste filme aqui,mas com menos emoção e mais bem feito tecnicamente.
E por causa dessa emoção toda que peço que você vá ao cinema não só para conferir a barbára performace de Naomi Watts,mas também para se emocionar,pensar sobre o que tem feito da vida,se suas atitudes foram tomadas corretamente,se você não esta deixando aquela pessoa para trás e (o mais importante) se você tem valorizado tudo o que você tem,seja materialmente ou fraternamente.
Piegas e/ou clichê demais?
Não,mas se você é daquelas pessoas que reclamam de tudo,que nunca nada esta bom,até recomendaria que você assiste "O Hobbit",mas devido esse seu gênio chato e ranzinza,eu recomendo que você assita "O Impossível",porque só assim você poderá enxergar a vida com outros olhos,a menos que tenha vergonha de chorar.
Neste excelente longa de Juan Antonio Bayona,vemos uma família que viaja a Tailândia para passar o Natal e possivelmente o ano novo,mas no dia 26 de Dezembro de 2004 uma terrível tsunami atinge o lugar onde esta e muitas outras famílias estavam hospedadas.Apartir desde momento,pai,mãe e ou três filhos são sepados pela força das águas.Ao final,eles terão que ajudar uns aos outros para tentar reunir a família e ajudar os que mais precisam.
Concordo com muitos críticos que disseram que o roteiro se apoia um pouco demais no sentimentalismo das cenas emotivas e nas performaces de seus atores,mas ele (o roteiro) é competente ao conseguir emocionar em poucas palavras.A direção de Juan Antonio melhora muito desde "O Orfanato",pois la,ele fez um filme muito vazio,e tivemos a imprensão que alguma coisa estava faltando,mas aqui nada falta,pelo contrário o filme tem muito para ensinar para muitos desses em circuito.
Mesmo tendo um roteiro competente e uma direção com muito mais experiência,a grande força do filme esta bas interpretações do elenco principal.Naomi Watts esta absurdamente boa,e merece ganhar muito mais do que um Oscar,ela merece ser vista e aplaudida de pé.Mas se não ganhar o Oscar esse ano,ela deverá ganhar ano que vem com sua performace da Princesa Diana em "Diana". Ewan McGregor esta espetacular e consegue emocionar com pouco,ele é outro que não merece apenas um Oscar,e sim,ser visto e aplaudido como Naomi. Mas o maior destaque tem que ser dado para uma das maiores revelações do ano,Tom Holland que interpreta o garoto Lucas,é o que mais nos emociona e o que mais nos faz pensar nos nossos erros e decisões.Certamente não deixarei de acompanhar seus próximos trabalhos.
"O Impossível" é um dos melhores filmes da temporada,por isso recomendo a você que anda desanimado com a vida ou que procura algum sentido nas coisas,va ao cinema e assista "O Impossível",você vai entender o que eu estou falando.
Nota: 10

2 comments:

  1. Incrível mesmo... Mas as cenas são bem fortes, não recomendaria para quem tem o estômago fraco. Tive que fechar os olhos várias vezes. Mas foi isso mesmo que você disse, eu realmente parei pra pensar se valorizo as coisas incríveis que tenho. Ótima crítica, beijos.

    ReplyDelete
  2. perfect ja assistir esse filme 9 vezes

    ReplyDelete