As Mil Palavras

Filmado em 2008,a Paramount estava com esse filme guardado para estrear na hora certa,mas será que essa informação seria verdade? Porque o filme foi um dos maiores fracassos do ano,e decretou de vez o fim da carreira de Eddie Murphy,mas será porque?
Bom,essa pergunta é fácil,o filme fora filmado em 2008 como ja falei acima,e portanto o filme possa ter sido feito para o mercado do ano,ja que em 2008 era um humor um pouco mais simples,porém carregado de boas piadas como "Agente 86",mas "As Mil Palavras" acaba se perdendo no tom do humor e coloca Eddie Murphy num nível absurdo de caricatura.
Com um bom elenco que inclui Kerry Wahsington (da ótima "Scandal") e Alisson Janney (de "A Vida Durante a Guerra"),o filme é por dirigido Brian Robbins que é de Eddie Murphy o mesmo que Dennis Dugan é para Adam Sandler,um grande amigo,ja que é impossível conceber outro tipo de afeto a não ser amizade,pois um diretor que topa dirigir todos os rídiculos projetos de Eddie,que incluem "Norbit - Uma Comédia de Peso" e "O Grande Dave" só pode ser um grande amigo.
O filme conta a história de Jack,um sujeito que só pensa em trabalho,e quer a qualquer custo,publicar o livro do Dr. Sinja,um importante "pensador" (penso que posso definir assim) que é um sucesso de vendas,e ele possui um novo livro em mãos,que no qual,a editora de Jack quer muito publicar,mas o problema é que Jack mente ao Dr. que acaba lhe pregando uma peça: coloca uma árvora com mil folhas,que ao decorrer que ele pronuncia as milhares de folhas,ele "conquista" menos um dia de vida.
O roteiro escrito por Steve Koren,indicado a três Emmys pelos trabalhos em "Saturday Night Live" e "Seinfeld",remete muito seus dois trabalhos anteriores "Todo Poderoso" e "A Volta do Todo Poderoso",porque,pense bem,o Dr. Sinja,aperece sempre de branco e fala poucas palavras e deixa o protagonistas atorduado.Ai lhe pergunto,será se não ja vimos isso antes? Mas com Morgan Freeman no papel de Deus?
Além disso,as piadas não tem graça,Eddie Murphy esta fora de forma,temos aqui uma direção nada criativa e super atrapalhada,qual será o resultado? Provavelmente muitas framboesas de ouro.
Nota: 4,5

0 comments: